Cristiano Ronaldo e as 100 chicotadas! O desmentido da Embaixada
Cristiano Ronaldo condenado a 100 chicotadas? Já vieram desmentir tudo...
Cristiano Ronaldo quando há umas semanas defrontou o Persepolis FC, na Liga dos Campeões Asiática, cruzou-se com Fatemeh Hamami.
A jovem Fatemeh Hamami tem em 85% do corpo paralisado e pinta quadros com os pés, e Ronaldo recebeu um quadro. Acabou por lhe dar um abraço um beijo na face, e aqui está o problema.
Este tipo de gesto é proibido no país – visto que não são casados – e é castigado com uma pena de até 100 chicotadas. A imprensa italiana garantiu que ele terá sido condenado a 100 chicotadas.
Contudo, a Embaixada do Irão em Espanha, já veio negar as informações, “Desmentimos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irão. É motivo de preocupação que a publicação de notícias tão infundadas possam eclipsar os crimes lesa humanidade e os crimes de guerra contra a oprimida nação palestiniana”.
Na rede sociais X ainda podemos ler, “Cabe-nos assinalar que Cristiano Ronaldo viajou até ao Irão nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado por todas as pessoas, tal como pelas autoridades desportivas do país“.
Ronaldo'nun takımı Al Nassr, Asya Şampiyonlar Ligi'nde Persepolis ile karşılaşmak için Tahran'a gitmiş ve maçtan sonra İranlı kadın ressam Fatameh Hamami, çizdiği portreleri Ronaldo'ya hediye etmişti.
Ronaldo da teşekkürünü göstermek için Hamami'ye imzalı formasını hediye edip… pic.twitter.com/3dVZC9HBl9
— 23 DERECE (@yirmiucderece) October 13, 2023
Desmentimos rotundamente la emisión de cualquier fallo judicial contra cualquier deportista internacional en Irán. Es motivo de preocupación que la publicación de noticias tan infundadas pueda eclipsar los crímenes de lesa humanidad y los crímenes de guerra contra la oprimida… pic.twitter.com/51xw40L7Gp
— Embajada de Irán en España (@IraninSpain) October 13, 2023