Ivo Lucas é um dos arguidos do caso Sara Carreira, – uma vez que ia ao volante do carro onde seguia Sara Carreira quando aconteceu o trágico acidente de viação, na A1, a 5 de dezembro de 2020.
Leia Também: Julgamento da morte de Sara Carreira! O que aconteceu na A1?
Ivo Lucas já falou em tribunal, “E a única memória que eu tenho é de estar no meio da autoestrada com braço partido sem t-shirt e sem saber onde estava e sem saber da Sara. É tudo muito rápido, todas as memórias que tenho são flashes. Senti muita pressão na cabeça, não sei explicar, é uma sensação de montanha russa”. Vê aqui tudo.
Paula Varandas, advogada que comenta nas manhãs da SIC, j á referiu que todos devem ser condenados, mas não nenhum com pena efetiva, e podes ver tudo aqui.
O CM dá agora conta que existe um requerimento entregue no Tribunal de Santarém, no sentido de contestar o excesso de velocidade que Ivo lucas é acusado. O ator quer que um elemento do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária na área de Criminalística Marcas e e outro da Ferramentas da Polícia Judiciária, sejam ouvidos em tribunal.
Em causa está a velocidade que ele iria, porque a sua defesa considera mesmo que ele poderia ir a menos de 120 quilómetros/hora, porque não tiveram em conta margem de erro do referido velocímetro e ainda da centralina.
Ainda não existe uma decisão para este pedido, deverá saber-se de tudo já no dia 24 de novembro.
Leia Também: Ivo Lucas pediu desculpa à mãe de Sara Carreira