Anilson Eugénio, que participou recentemente na série da SIC “A Casa da Aurora”, fez uma denúncia nas redes sociais.
O jovem ator luso-angolano expõe dois comentários de ódio a um vídeo que publicou, onde surge a fazer uma brincadeira dentro do metro: “Depois nos chamam de racistas, animais idiotas”, “Palhaço, és tu e a tua raça, ainda ontem saí para apanhar o comboio nas Mercês e estava um monte de pretas aos gritos no meio da rua, pareciam que estavam com o cio”, pode ler-se.
“Nunca recebi tanto comentário racista e de ódio nas minhas publicações, e todos estes comentários é mais uma prova que o negro no top, no sucesso, incomoda E MUITO! Sim, sou preto, retinto, negro lindo e como muito valor e quem me disser o contrário, mais do que inveja, é nada mais e nada menos do que RACISMO”, reagiu Anilson Eugénio.
“Se estou bem? Não, mas sei que não estou sozinho! Pois somos uma comunidade que ainda sofre e muito com estas violências verbais e físicas também, a única coisa que vos peço é que denunciem esses racistas, porque racismo É CRIME! E consciencializem-se SEMPRE! Não é dizer: “não sou racista porque me dou com pretos”, o que interessa é polícia – se denunciar qualquer tipo de ato racista, porque só nós sabemos o quão isto nos mata lentamente psicologicamente e fisicamente!”, acrescentou.
“É SÓ ISTO! DENUNCIEM RACISMO E RACISTAS”, apelou Anilson Eugénio, que participou em outras produções como “Bem-vindos a Beirais” (RTP1), “A Impostora” (TVI), “Alma e Coração” (SIC) e “Alguém Perdeu” (CMTV).