GeralTVI

“Precisa de aumentar audiências”: Suzana Garcia confirma regresso à TVI

A advogada vai fazer parte do programa "Dois às 10".

Suzana Garcia é o novo reforço no painel de comentadores da ‘Atualidade’ do programa “Dois às 10”, da TVI, a partir da próxima semana.

A notícia foi confirmada pela advogada na manhã desta sexta-feira, 3 de novembro. “Quando me abordaram, em 2016, para entrar para a TVI, recebi o convite com o desprendimento que me caracteriza, sem deslumbramento e com muitas reservas sobre a possibilidade de compaginar isso com a minha vida profissional e pessoal. (…) Mais tarde, o convite do meu querido Manuel Luís Goucha, quem sempre admirei desde a adolescência, levou mais de dois anos a ser aceite. Com a saída de Cristina Ferreira da TVI, fui exortada a contribuir mais para o canal, assegurando audiências. Eu tinha, tenho e terei sempre um dever moral para com quem me fez esse convite e abracei-o de corpo e alma”, recordou.

Leia Também: Patrícia Cipriano despedida da TVI por causa de Suzana Garcia? O esclarecimento

“(…) Desde que decidi sair da TVI – por minha absoluta e incontestável vontade (ao contrário de outros) – a minha vida catapultou para outras missões que não abandonarei jamais, nomeadamente a nossa Amadora, cidade onde vivo, que viu os meus filhos nascerem e onde estou Vereadora. Quando, há um par de semanas, surpreendentemente me contactaram novamente, de forma muito sincera e carinhosa, para eu regressar, eu fiz apenas uma só pergunta essencial: “Diga-me porque razão será necessária a minha presença para eu perceber se faz sentido ou não”. E disseram-me que a casa que me viu nascer para o meio televisivo; que me catapultou para a mais nobre missão da minha vida (a Amadora); Onde tanto aprendi, cresci e fiz amizades que levarei pela vida a fora; Que nunca cerceou a minha liberdade de expressão; Essa casa, que sempre estimei: precisava de aumentar audiências. De facto, no tempo em que ali tinha estado, a parte final do programa era invariavelmente a que mais tinha audiências, o deixou de suceder… e entenderam, lá “em cima”, que o meu contributo seria importante para ultrapassar essa situação”, acrescentou.

Leia Também: Suzana Garcia ATACA Cristina Ferreira «Vive-se um clima de medo na TVI»

E eu, em face dessa razão, porque sou grata a quem bem me fez – a TVI – decidi arregaçar mangas e de peito aberto aceitar o desafio. No demais, não tenho evidentemente nenhuma responsabilidade nas opções de trazer mais esta ou aquela pessoa e/ou de declinar a presença desta ou daquela pessoa. Mas, com a frontalidade que me caracteriza, há uma coisa que tenho de dizer: uma vez que acabam a relação que tinham connosco, seja no que for,  para partirem para outra, a culpa não é da outra. E é deselegante – para dizer o mínimo – tentar depreciar a outra. Diz mais da que se deixou do que a que se escolheu… Pensava aqui com os meus botões, incidentalmente, que nunca quis ser, nem sou, nem serei, vedeta. Mas depois recordei-me: não é vedeta quem quer. É vedeta quem pode. Por muito desconforto que isso cause a quem não obstante os esforços, nunca tenha lá chegado. No demais, tal como tive o cuidado de dizer, pessoalmente, em chamada telefónica que lhe fiz, desejo à Patrícia Cipriano o melhor desta vida. E não me dirijo a ela como Ilustre, ou Colega, ou Advogada ou companheira de painel. Faço-o como Pessoa. Como Mulher. Porque o demais não me define e não me limita. Tudo o resto, fica na espuma dos dias e o vento carrega como pó que somos”, rematou.

Leia Também: Suzana Garcia correu RISCO DE VIDA! “Mais 15 minutos e morria”

suzana-garcia-regresso-tvi suzana-garcia-regresso-tvi

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo