Ricardo Carriço substituiu Pedro Lima em novela após morte do ator: “Foi um processo difícil”
A novela em questão foi "Amar Demais", em 2020.
Ricardo Carriço esteve recentemente à conversa com Ana Rita Clara na TVI Ficção.
Em 2020, Ricardo Carriço foi chamado para substituir Pedro Lima na novela “Amar Demais” – o ator faleceu no decorrer das gravações.
“Foi um processo difícil, porque teve a ver com a partida do Pedro. Entrei no projeto para substituí-lo. Foi difícil, porque estás a representar com colegas teus que ainda estavam no registo anterior. Às vezes, estava a contracenar com um colega, estava a olhar para ele e pensava: ‘Ele ainda está com o Pedro Lima.’ E isso foi calar, engolir, dar tempo aos outros para ultrapassarem essa situação toda e seguir caminho”, recordou.
“Não tive nenhuma preparação especial. Aquilo aconteceu, depois, foi conversar e comecei a gravar. Fui bastante racional. Cheguei a uma altura em que até comentei comigo próprio: ‘Pedro, desculpa lá, mas agora vai ser à minha maneira.’ E peguei o ‘boi pelos cornos’ e o caminho foi aquele. E não podia estar de forma alguma, naquele momento, agarrado a um passado tão presente. Tive a necessidade de limpar completamente. E avançar“, acrescentou.
Leia Também: Ricardo Carriço perdeu 14 quilos devido a problema: “estava a pele e osso”