Hélder Teixeira quebra o silêncio após arraso de Cláudio Ramos na TVI
O antigo concorrente do Big Brother, Hélder Teixeira, foi chamado de "burro" e "energúmeno".
Hélder Teixeira está afastado das luzes da ribalta, mas foi destratado por Cláudio Ramos esta semana no programa “Dois às 10”.
Durante a tertúlia sobre o Big Brother, Zé Lopes recordou a expulsão do Hélder no “Duplo Impacto” (devido a um gesto nazi) e revelou que foi contra: “Devia ter sido criado um debate (…) ele até hoje não sabe porque é que foi expulso“.
Foi aqui que Cláudio Ramos entrou em cena: “Não sabe é porque é burro. Uma pessoa entra num programa destes, uma pessoa que se preocupa tanto em arrumar as gavetas e roupa e não sabe o que é a saudação nazi é um problema dele, é porque é burro“.
Garantiu ainda que a TVI tinha de lhe explicar, o que foi feito, e acrescentou: “Então temos dentro da casa uma pessoa que, às tantas, não é uma pessoa, é um energúmeno? Não concordo! É um amor de pessoa mas como jogador era energúmeno“.
Cláudio Ramos ‘dá dito por não dito’
Posteriormente, nas redes sociais, Cláudio Ramos prestou um esclarecimento (e já agora, o Hélder não foi expulso quando estava no BB 2020): “Atenção! Pode ter ficado algum mal entendido no ar no programa de hoje. Eu explico. Eu no BB 2020 concordei com a expulsão do Hélder embora eu tenha tido zero interferência nas decisões soberanas do Big Brother“, começou por referir.
“E quando digo ‘burro. Energúmeno!‘ Óbvio que não é o Hélder, mas sim qualquer pessoa que – com a idade e contexto do Hélder não saiba o impacto que a saudação Nazi pode ter num programa como este e que ache que a homossexualidade pode ser olhada de lado. Foram estas as situações comentadas na altura. Era este o contexto! Não mais que este”, acrescentou.
A reação de Hélder Teixeira
Na tarde desta terça-feira, 7 de novembro, Hélder Teixeira publicou um vídeo a reagir ao assunto: “O Hélder veio outra vez à baila no ‘Big Brother’. Porque é que será? Por causa do Nazi, da confusão que tem andado a haver aí no ‘Big Brother’, a malta anda-se a atirar a dizer ‘tu és um assassino’ e então vem outra vez o Hélder à baila. Eu já vos disse que sei a história toda Nazi, muita gente diz que eu sou um burro, há aí alguém que anda a dizer que eu sou burro, mas eu não sou burro nenhum“.