Nuno Lopes, conhecido ator português, está a ser acusado de “drogar e violar” a guionista americana AM. Lukas.
O alegado caso remonta ao ano de 2006, mas o processo judicial foi entregue ao Tribunal Federal do Brooklyn, esta segunda-feira, 20 de novembro, segundo o jornal Daily Mail.
De acordo com A.M. Lukas, os dois cruzaram-se pela primeira vez no Festival de Cinema de Tribeca. Durante a noite, a guionista terá perdido a consciência e só de manhã conseguiu recordar-se de algumas das coisas que terão acontecido nas horas anteriores.
A.M. Lukas contou que se lembra de estar com Nuno Lopes num quarto enquanto este lhe tocava, o que resultou numa violação. Posteriormente, a alegada vítima submeteu-se a um teste de violação no hospital nessa manhã.
A relação sexual terá sido confirmada depois durante uma chamada telefónica com Nuno Lopes. A.M. Lukas acabou por ser diagnosticada com transtorno de stress pós-traumático e transtorno de bipolaridade e passou a ter pensamentos suicidas após a alegada agressão sexual.
Os advogados exigem uma “indemnização compensatória e punitiva”: “Como temos visto repetidamente, a indústria cinematográfica deu repetidamente autorização a homens como o senhor Lopes para se envolverem em agressões sexuais sem consequências”.