Decorreram na passada sexta-feira, 24 de novembro, as alegações finais do julgamento sobre o acidente que vitimou Sara Carreira.
O Ministério Público pediu penas inferiores a 5 anos para Ivo Lucas (2 anos e meio por homicídio negligente na forma grosseira) e Paulo Neves (3 anos e meio, homicídio negligente na forma grosseira), e ainda terem de ir para um curso de prevenção rodoviária. Cristina Branco, uma pena superior a 1 ano.
Já ao arguido Tiago Pacheco, é pedida uma pena de multa de 600 euros. Cristina Branco e Ivo Lucas pedem a absolvição, e a fadista sustenta que ia a 108 km/h, na via mais à direita e sem álcool. O MP ainda pediu que todos fiquem inibidos de conduzir durante um certo tempo.
A sentença do julgamento de Sara Carreira está marcada para 12 de janeiro de 2024, às 9h30.
Leia Também: Mickael Carreira fala sobre a morte da irmã Sara: “Ainda hoje tenho dificuldade em acreditar”
Maya saiu em defesa de Ivo Lucas
O caso voltou a ser comentado no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, na emissão de sexta-feira (24). O comentador Daniel Nascimento referiu que “O Tony disse que estava à espera que houvesse um lado humano, que as pessoas assumissem o erro“.
Por sua vez, Maya “gostava que vissem outro lado humano” e saiu em defesa de Ivo Lucas que “toda a vida, mas toda a vida, vai ver aquelas imagens e a namorada morta na mente dele“.
A apresentadora acrescentou que “as pessoas que iam aos volantes, não eram máquinas” e “também têm direito ao seu trauma, ao seu choque” e lamentou que as pessoas esqueçam-se que Ivo Lucas “passou por um trauma, também está a sofrer, a vida dele mudou radicalmente e ninguém pensa nele“. “Não tem de pedir desculpa“, rematou.
Leia Também: A homenagem de Tony Carreira de amor à filha Sara Carreira no Altice Arena