Ricardo Costa, o diretor de informação da SIC, bloqueou literalmente a conceituada jornalista Teresa Dimas.
A verdade é que não existem muitos mais comentários a fazer, basta ver as imagens mais abaixo, como o diretor de informação, vetou o trabalho de Teresa Dimas.
Nas redes sociais, as reações são as mais variadas, “Vergonha de diretor da SIC, como um irmão do 1º Ministro pode utilizar a tentativa de abuso de poder em direto sobre uma subordinada q até ficou incrédulo com o espumar de Ricardo Costa! A prepotência do PS em direto. VERGONHA!”.
Ainda podemos ler “O Ricardo Costa antes de ter reações destemperadas e histéricas em directo devia fazer trabalho de jornalista e contactar a OM para verificar os “factos” que foram noticiados ontem. Tomou como verdadeiras as palavras de uma das partes sem verificação.”
É ainda acusado de censura, “Será que vivemos realmente num país democrático? Hoje, o irmão de António Costa acabou por silenciar uma jornalista e afirmar que a sua questão não era pertinente. É vergonhoso o que ocorreu; a jornalista merece mais respeito! Isto é o verdadeiro socialismo – censura.”
Lideranças tóxicas.
— Catarina Coutinho (@CatarinaCoutin3) December 14, 2023