António Bravo despediu-se de 2023 com uma reflexão no Instagram, este domingo, 31 de dezembro.
“Mais que fazer uma retrospectiva àquilo que partilhei convosco durante este ano, faço uma retrospectiva aos acontecimentos mais marcantes de 2023, e partilho aqui o medo que tenho com o que está para vir”, começou por escrever.
“Quando penso em 2024, por momentos fecho os olhos e tento lembrar-me de 1994. Porquê!? Pelo simples facto de tudo parecer tão mais simples, e das palavras ‘ansiedade’, ‘tristeza’ e ‘preocupação’ me serem tão desconhecidas. Mas é isso mesmo que é a inocência de uma criança, não é!? Sem as responsabilidades e preocupações disto que é ser-se adulto…”, prosseguiu.
“Mas voltando à palavra ‘preocupar’, preocupa-me e muito o que está para vir, e o rumo que o nosso país e o mundo estão a tomar. Nunca a luta de egos, poder e dinheiro nos deixou tão em segundo plano. Nunca Portugal esteve tão descaracterizado, inseguro e sujo como agora. Vemos uma sociedade altamente desinformada, a continuar a querer no poder aqueles que deixaram que o nosso país chegasse ao estado em que está. De cada vez que saio à rua, volto para casa de coração apertado e triste. Já nada é o que era, já nada me remonta ao antigamente, e muitas vezes já nem me sinto em casa, no meu próprio país. Não que a mudança e modernização não sejam positivas, se forem positivas. Não é o caso!“, lamentou.
“Olho para 2024 e pergunto: o que é que vai ser de nós, Portugal e mundo!?“, rematou o ex-concorrente e comentador do “Big Brother” (TVI).
Ver esta publicação no Instagram