Todas as penas no julgamento de Sara Carreira
Chegou ao fim o julgamento de Sara Carreira, mas ainda vamos ter alguns recursos.
A sentença no julgamento ao acidente que vitimou Sara Carreira, foi conhecida esta sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2024.
Tony Carreira continua revoltado com a amnésia dos quatro arguidos, “só vinha aqui perceber o que aconteceu”, e confirmou que não irá recorrer, nem voltará ao tribunal.
Os arguidos foram todos condenados, mas a diferentes penas, mas nenhum a pena de prisão efetiva:
- Paulo Neves – 3 anos e 4 meses; 2 anos sem carta
- Ivo Lucas – 2 anos e 4 meses; 1 ano sem carta
- Cristina Branco – 1 ano e 4 meses; 9 meses sem carta
- Tiago Pacheco – multa de 7 euros durante 153 dias (171 euros) e 1 mês sem carta.
Ainda foi deixado uma nota por parte da juíza, porque o arguido Paulo Neves só foi alvo de um teste de alcoolemia 4 horas depois, e apelidou de “incompreensível”. Este detalhe revoltou Tony Carreira.
O pai de Sara Carreira ainda lamenta, “Na vida real, toda a gente vai para casa, isto é a vida real. Na vida real ninguém vai preso e está tudo certo, não era isso que eu pretendia. Que deus lhes dê muita sorte e os abençoe”.
Recorde-se que Sara Carreira faleceu num trágico acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020, na A1, em Santarém. A jovem cantora e filha de Tony Carreira tinha 21 anos de idade.
Leia também: Caso Sara Carreira! Penas suspensas para três arguidos
Ivo Lucas vai recorrer da pena de prisão (suspensa)
O advogado referiu à saída do tribunal, “O meu arguido, desde o princípio, que estava pronto para qualquer que fosse o resultado. O Ivo apresentou-se em Tribunal, respondeu ao que lhe foi perguntado. Este é um processo altamente complicado e doloroso“.