José Mourinho foi despedido do clube italiano, Roma, e apenas durou por lá 2 anos e meio.
O Roma neste momento está em 9º no campeonato italiano, e é o quinto clube em que é despedido. O clube italiano já confirmou o despedimento, “Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do Clube, é necessária uma mudança imediata”.
No mesmo comunicado podemos ler, “Agradecemos ao José em nome de todos nós da A.S. Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi”.
L’AS Roma annuncia che José Mourinho e i suoi collaboratori tecnici lasceranno il Club con effetto immediato.
Ulteriori aggiornamenti riguardo la nuova guida tecnica della Prima Squadra saranno comunicati a breve.
📄 https://t.co/04lO7mZhSn#ASRoma pic.twitter.com/mdUQLupmAy
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 16, 2024
Com já tinha referido, é a 5ª vez que é despedido de um clube, mas é a primeira vez que acontece fora do campeonato do Reino Unido, e vai levar para casa 3,5 milhões de euros.
Recordo ainda que quando foi ‘despachado’ em 2007 pela primeira vez do Chelsea, levou para casa 25 milhões de euros, em 2015 os blue repetiram a dose, e tiveram de pagar 14 milhões de euros.
O ano de 2018 deu novo despedimento, mas desta vez do Manchester United, e tiveram de pagar 27 milhões de euros. Em 2021, o despedimento do Tottenham, deu mais 17,4 milhões euros. Contas feitas, Mourinho já ganhou 86,9 milhões de euros com os despedimentos