Maria Vieira e Ana Bola foram amigas e colegas de trabalho durante vários anos, mas estão de costas voltadas desde 2017.
Na altura, Ana Bola condenou publicamente as polémicas publicações de Maria Vieira no Facebook: “Conheço a Maria há quase 30 anos. Garanto-vos que ninguém muda tanto e tão mal. Tenho ainda a esperança que ela acorde. Se não acordar e, se de facto, concordar com tudo o que ali é escrito, resta-me lamentar que a pessoa boa, justa, inocente, simpática, talentosa, amiga, divertida, boa colega, feliz que conheci, se tenha transformado numa criatura execrável”.
As duas têm trocado farpas e críticas nas redes sociais e na imprensa ao longo dos últimos anos. Este domingo, 21 de janeiro, Maria Vieira atirou na rede social X (antigo Twitter): “O Nuno Melo [presidente do CDS] é a Ana Bola da AD [Aliança Democrática]. Primeiro diz e depois apaga o que diz!”.
Na caixa de comentários, esta segunda-feira, a eterna Parrachita afirmou: “A Ana Bola também acusa pessoas e diz barbaridades no Facebook e depois, quando é confrontada com o que disse, apaga essas publicações como se isso as fizesse desaparecer!”.
Leia Também: Manuel Luís Goucha sobre Maria Vieira: “Não é ela que escreve”