Francisco Monteiro metido ao barulho! TVI quebra regra do “Desafio Final”
A TVI e a Endemol estão debaixo de fogo por suspeitas de favorecimento ao "cunhado" de Cristina Ferreira.
Francisco Monteiro venceu o “Big Brother 2023” e, duas semanas depois, regressou à casa como concorrente do “Desafio Final”.
A participação de Francisco Monteiro está a dar que falar não só pelos confrontos diários com Miguel Vicente, mas também pelo facto de o irmão, João, namorar com a “patroa” Cristina Ferreira.
A TVI e a Endemol estão debaixo de fogo por suspeitas de favorecimento e o assunto foi comentado no programa “Noite das Estrelas” desta sexta-feira, 26 de janeiro, em direto na CMTV.
Leia Também: Sogra de Cristina Ferreira quer o filho Francisco Monteiro fora do Big Brother
Teresa Guilherme, a eterna rainha dos reality shows, recordou que “Uma das regras do Desafio Final, mas era uma regra falada, não está escrita e eles [TVI] podem dizer o que quiserem, de facto todos os programas são diferentes, era que quem ganhasse o Big Brother, não entraria no Desafio imediatamente a seguir, não por ser batota, mas porque influenciava o público, o público estava habituado a vê-lo, já tinha votado para ele ganhar. Muitas vezes o que fazia era: entrava na casa, visitava, ficava um dia, ficava três dias, tudo normal”.
“Havia um acordo que a pessoa que ganhava não entraria no Desafio a seguir. Agora isso, pelos vistos, mudou, mas ainda acho mais extraordinário é que este rapaz ganhou já sendo cunhado da Cristina [Ferreira]. (…)”, acrescentou a apresentadora.
Francisco Monteiro tem recebido várias informações do exterior através de Márcia Soares, que assume o papel de ‘observadora’. “É inevitável. É proibido, mas que é uma coisa comum acontecer, é. Faz parte das regras as pessoas serem punidas quando passam informação do exterior”, afirmou Teresa Guilherme.
Leia Também: Cinha Jardim sobre Francisco Monteiro no “Desafio Final”: “Não se está a portar nada bem”