Daniel Oliveira e a relação com Cristina Ferreira: “Cada um seguiu o seu caminho”
Daniel Oliveira admite que Cristina Ferreira "foi importante para a reformulação do daytime" da SIC.
A propósito dos 5 anos de liderança da SIC, Daniel Oliveira deu uma grande entrevista à revista ‘Boa Onda’ e o assunto ‘Cristina Ferreira’ não faltou…
A apresentadora trocou a SIC pela TVI no verão de 2020 e o caso está em tribunal. O processo está quase a chegar ao fim e a indemnização inicial era de 20 milhões, passou para os 12,3 milhões e o valor foi novamente reduzido.
“A Cristina foi importante para a reformulação do daytime, e penso que a SIC também terá sido muito importante para a Cristina, a própria diz que o melhor programa que fez foi na SIC [‘O Programa da Cristina ], e isso não deve ser por acaso. O resto é história…”, disse Daniel Oliveira.
Questionado sobre qual o sentimento que nutre hoje por Cristina Ferreira, Daniel Oliveira respondeu: “Não tenho estados de alma sobre isso, até porque, como sabe, há um processo que ainda não está concluído, e portanto… Não vou fazer comentários, não só porque não é o meu hábito fazê-lo, mas também porque partilho da opinião da dra. juiza de manter algum recato sobre o assunto até o processo estar concluído”.
E será que Daniel Oliveira fala com Cristina Ferreira? “Encontrámo-nos numa sessão da APIT [Associação de Produtores Independentes de Televisão] há dois anos. Acho que foi a única circunstância em que estivemos, sim, mas eu sou bem educado e portanto se vir as pessoas cumprimento-as”, afirmou.
“(…) A Cristina tomou a sua opção e cada um seguiu o seu caminho… A decisão foi dela. Posso ter as minhas opiniões, quer sobre o modo, quer sobre o método, mas não tenho nenhum estado de alma sobre isso, nem faço disso jogo público. Acho que os espectadores e as pessoas tiraram as suas conclusões e não me vou alongar mais”, rematou.
Leia Também: Daniel Oliveira fala pela primeira vez sobre as críticas de Alexandra Lencastre à SIC