Rei Carlos III luta contra cancro aos 75 anos
O monarca britânico já iniciou "um programa de tratamentos regulares" e vai "adiar as suas atividades públicas".
O Palácio de Buckingham revelou na tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro, que o rei Carlos III, de 75 anos, foi diagnosticado com cancro.
Em comunicado, o Palácio de Buckingham explicou que “Durante a recente intervenção hospitalar do rei devido a um aumento benigno da próstata, foi detectado um outro problema preocupante. Os exames de diagnóstico subsequentes identificaram um tipo de cancro“.
“Sua Majestade iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as suas atividades públicas. Durante este período, Sua Majestade continuará a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”, prosseguiu o comunicado.
“O rei está grato à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças à sua recente intervenção hospitalar. Mantém-se totalmente otimista em relação ao tratamento e espera regressar aos compromissos oficiais o mais rapidamente possível“, acrescentou.
“Sua Majestade optou por partilhar o diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa contribuir para a compreensão pública de todos aqueles que, em todo o mundo, são afetados pelo cancro“, rematou.
A statement from Buckingham Palace: https://t.co/zmYuaWBKw6
📷 Samir Hussein pic.twitter.com/xypBLHHQJb
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 5, 2024