Isabel Silva abandonou a TVI em 2021 por sentir-se estagnada na estação de Queluz de Baixo.
Em entrevista recente à revista Nova Gente, a apresentadora disse: “A partir do momento em que estás num sítio e percebes que já não vais aprender mais nada, algo muda. Eu estava lá bem, ia tendo trabalho. Mas o que me faz correr, essa capacidade de crescer, já não estava lá“.
Isabel Silva mudou-se para a RTP1 em 2022 e, atualmente, conduz a segunda temporada do programa “Estrelas ao Sábado”, nas tardes de sábado, cuja grande final está marcada para o próximo dia 2 de março.
No entanto, no próximo dia 16 de março, Isabel Silva vai assumir a condução da nova temporada de “Chefs da Nossa Terra”, mas sem João Paulo Rodrigues ao lado. O concurso terá 20 emissões (17 gravados e 3 em direto) e vai ocupar os sábados entre as 15 e as 19 horas.
A segunda temporada de “Chefs da Nossa Terra” continua a ter como principal objetivo a competição culinária, valorizando e dando a conhecer os produtos endógenos e as receitas típicas das diversas regiões do país. Desta feita, para ajudar a marcar a diferença, contará com 20 regiões a concurso (incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores).
Em cada programa, duas equipas irão defrontar-se do primeiro até ao último minuto, utilizando as mais variadas técnicas e conhecimentos culinários para provarem que a gastronomia da região que representam é a melhor… e merece vencer.
Leia Também: Isabel Silva quebra o silêncio sobre as críticas de Carlos Cruz