Fanny Rodrigues está em vias de ser afastada do programa “Somos Portugal”, transmitido nas tardes de domingo na TVI.
A revista TV Guia desta semana noticia que o diretor-geral José Eduardo Moniz quer voltar a entregar o programa popular à produtora Coral Europa (atualmente está a cargo da Plural), algo que Léo Caeiro já tinha dito no “Manhã CM”.
Fanny Rodrigues já terá sido informada que o seu papel vai diminuir já este domingo (3 de março) e isso motivou uma discussão com João Patrício, diretor-executivo de Entretenimento e Ficção da TVI (e braço-direito de Cristina Ferreira), uma informação avançada também por Léo Caeiro.
“Foi uma cena feia. Há mais de duas semanas que existem problemas com a Fanny, mas a mais recente discussão tornou tudo claro. Querem-na despachar. Para além dela ser um gasto extra, porque não é dos quadros da TVI, todos os problemas com o Jorge Frade não ajudaram. E se agora está tudo bem entre eles, qualquer dia está tudo mal e é um drama que nem todos estão dispostos a aturar“, disse uma fonte do programa,
“O Zé Eduardo [Moniz] quer os clássicos de volta à antena como o João Montez, a Iva Domingues e o Nuno Eiró, para fazerem companhia ao Idevor Mendonça e Mónica Jardim. E não está disposto a abdicar disto“, acrescentou.
A mesma fonte recorda que “Ela já esteve fora o verão passado, mas depois subitamente voltou. Não estava previsto, mas pelos vistos agora não tem safa até porque ela quer mais dinheiro e tudo“.
Leia Também: Francisco Monteiro no “Somos Portugal”? “Nos bastidores já corre o nome dele”