Cristina Ferreira ocupou o lugar de Maria Botelho Moniz no programa “Dois às 10”, enquanto esta gozava a sua licença de maternidade.
Maria Botelho Moniz iria regressar às manhãs da TVI neste mês de março, mas a estação de Queluz de Baixo anunciou na passada quinta-feira (7) que Cristina Ferreira mantém-se nas manhãs, de forma definitiva, ao lado de Cláudio Ramos.
Quanto a Maria Botelho Moniz, “vai agarrar o final de tarde da estação, comandando nesse horário o reality show que, desde setembro de 2000, se tornou referência obrigatória no panorama audiovisual português” e estão outros projetos em desenvolvimento.
Leia Também: Cristina Ferreira e Cláudio Ramos em silêncio sobre a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI
Segundo o Correio da Manhã, estas decisões foram comunicadas internamente esta semana. “A TVI começou a ganhar as manhãs de forma mais consistente desde que a Cristina regressou, e todos os indicadores apontam para uma maior aceitação do público à dupla formada pelo Cláudio e a Cristina do que à que existia anteriormente [Cláudio/Maria]”, explicou uma fonte da estação.
Outro factor é que Cristina Ferreira renovou o seu contrato de exclusividade no ano passado e, numa das cláusulas, consta que a apresentadora apareça durante 60 horas mensais na emissão da TVI, a troco de 1,2 milhões de euros por ano.
Leia Também: Já não volta às manhãs! “Fizeram a cama à Maria Botelho Moniz” na TVI