A SIC perdeu a liderança das audiências em fevereiro e a TVI assumiu o primeiro lugar.
O canal dirigido por Daniel Oliveira deu os parabéns à TVI pela conquista da liderança, agradeceram a luta que deram e que isso os torna mais fortes. Realçam que a SIC é uma televisão positiva.
Acontece que este esquema de marketing foi mais longe e a SIC enviou um avião de parabéns à TVI, algo que foi visto como um gesto de “fairplay”, mas também como uma “provocação” ou “mau perder”. Podes ver aqui.
“Foi a forma criativa que a SIC encontrou para comunicar que perdeu a liderança em fevereiro“, disse uma fonte da SIC ao Correio da Manhã. “Não há nenhuma ironia ou tentativa de provocar, pelo contrário, é um elogio à competência da TVI“, acrescentou.
No passado dia 1 de março, dezenas de trabalhadores juntaram-se nas instalações da Media Capital, em Queluz de Baixo, para um brinde. O diretor-geral José Eduardo Moniz “fez um discurso de agradecimento a todos” e “ainda brincou com o avião da SIC enviou e disse que temos de continuar a ganhar para a concorrência continuar a enviar aviões a dar os parabéns”, contou uma fonte do canal à revista TV7 Dias.
A referida publicação semanal apurou que a SIC gastou cerca de 400 euros no avião, que partiu de Santa Cruz em direção a Queluz de Baixo.
Leia Também: Maria Botelho Moniz trocada por Cristina Ferreira nas manhãs da TVI. Todos os detalhes!