Pedro Carvalhas sofreu um enfarte do miocárdio em janeiro de 2023 e teve de ser sujeito a um cateterismo, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
No passado dia 6 de março, o jornalista da TVI publicou um desabafo no Instagram: “CADA PASSO QUE DOU… Há um ano, tive medo de morrer. Por mais que não quisesse pensar no assunto, tive medo. Há um ano, numa luta que sabia dura e difícil, a minha força sustentou-se nos meus três filhos. Há um ano, um amor, invisivelmente poderoso, renovou a chama da minha vontade de viver… Há um ano, a minha mãe foi farol. Durante esse período desafiador, voltou a ser o que sempre foi, mesmo aos 94… Há um ano, enquanto eu navegava pelas águas turbulentas da incerteza, os meus irmãos foram pilares, suportaram tudo”, começou por escrever.
“Os meus sobrinhos todos (e são mesmo muitos) mantiveram-me sereno. O Pedro, um dos mais velhos, e com uma sensibilidade fora do comum, foi inexcedível. Foi o que ele é: maravilhoso e único. Durante semanas vestiu-me, despiu-me. Deu-me banho, secou-me, calçou-me, esteve sempre disponível e esteve sempre! E sempre com um sorriso. Há um ano, os amigos de sempre voltaram a estar… os mais recentes também, e os últimos acrescentaram sempre mais e mais. Continuam… Depois, também houve gestos e palavras solidárias. Chegaram de conhecidos, de pessoas anónimas. Foi um apoio generoso, um amor altruísta que me sustentou quando mais precisei. Sou grato, eternamente grato, por esta presença silenciosa, mas poderosa”, acrescentou.
“Há um ano, estive rodeado por uma equipa de anjos de bata branca. Foram médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares. No Serviço de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, foram todos inexcedíveis. Foram todos essenciais. Foram cuidado, foram sorriso, foram esperança, foram superação… Há um ano, também me aconcheguei no colo de Deus… E hoje, enquanto olho para trás, cada passo que dou é um testemunho da minha gratidão por cada pessoa que se cruzou no meu caminho e tornou possível este milagre da vida. Obrigado ❤️🙏“, rematou Pedro Carvalhas.
Ver esta publicação no Instagram