Maya foi a mais recente convidada do podcast “Oh Filhos, Calem-se!!!”, da revista ‘Nova Gente’.
A dada altura, a apresentadora e taróloga foi questionada: “Como é que foi a sua ida para a CMTV? Estava farta da SIC ou não havia projetos?“.
“Não estava farta da SIC. Eu estava no ar com um programa de belíssima audiência, Cartas da Maya: O Dilema, portanto, um programa que antecedia o programa da manhã, que era na altura apresentado pela Júlia Pinheiro e estava bem“, garantiu.
“Claro que não tinha contrato com a SIC, tinha um contrato com a produtora Produções Clandestinas. Não tinha um grande apoio da direção da SIC, entenda-se, da Júlia, porque o Luís Marques e até a Gabriela Sobral tinham mais atenção ao meu trabalho. Não achei que a Júlia gostasse particularmente do meu trabalho, também é uma área que ela não gosta muito, que é o tarot“, confessou.
“Mas depois mais tarde vim a perceber que não, porque fui convidada por ela para o programa Júlia há dois anos e a Júlia teceu-me os maiores elogios como profissional, portanto, era uma ideia errada que eu tinha“, acrescentou.
“Mas não foi por estar mal na SIC [que saí], foi porque eu de há muitos anos a esta parte que trabalho sempre com Octávio Ribeiro“, esclareceu.
O mal-estar entre Maya e Júlia Pinheiro
Em 2013, Maya despediu-se da SIC para ir para a CMTV. Na altura, Júlia Pinheiro não reagiu bem: “Fiquei triste com a saída da Maya. Estava de férias e tenho pena de que ela não tenha entrado em contacto comigo”, disse a uma revista.
Posteriormente, Maya considerou as declarações como “um desabafo da Júlia” e defendeu-se: “Curiosamente, até esperei pelo dia 25 de fevereiro para anunciar a minha saída, porque estava convencida de que a Júlia chegaria de férias nesse dia, como foi escrito na imprensa. Mas comuniquei tudo a quem de direito”.
Mais tarde, em 2015, Maya criticou a falta de frontalidade de Júlia: “Quando ela foi minha diretora e não gostou de algumas coisas que fiz nunca me disse isso, sempre soube por terceiros”.
Leia Também: Maya assume: “Eu não tenho uma particular simpatia pela Luciana Abreu”