A propósito do Dia Mundial do Teatro (27 de março), João Baptista fez um novo desabafo sobre a ‘travessia no deserto’ que está a enfrentar.
Em junho de 2023, o ator foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada, Dina Kelly. Após a decisão do tribunal, o ator foi despedido pela TVI e substituído por Isaac Alfaiate na novela “Festa é Festa” e, desde então, não recebeu mais convites para trabalhar.
“Neste dia especial, que é o dia mundial do teatro, fico nostálgico. As saudades de fazer o que gosto e tão bem sei fazer, a magia de dar vida a um texto transcrito num papel, e fazer-vos acreditar que aquela personagem pode existir e com o qual podem até identificar-se tem sido na verdade condicionado por injustiças desta vida“, escreveu no Instagram.
“No entanto, acredito piamente que Deus não dorme e em que em breve vos darei muitas alegrias. Um beijinho nos vossos corações. Sejam felizes. Ajudem o próximo. E um grande até já. Vão ao TEATRO!!! Apoiem a nossa cultura”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram