O estado de saúde de Betty Grafstein agravou-se e confirmou-se o que ontem a Maya adiantou: foi transferida de hospital.
Ontem a apresentadora do Noite das Estrelas, referiu, “Encontra-se nos cuidados intermédios da CUF Cascais, sendo que a CUF Cascais só tem cuidados intermédios”, começou por explicar “é uma boa unidade de saúde, mas apenas para cuidados intermédios”.
Ainda referiu, “Lady Betty poderá ser amanhã transferida para a CUF Tejo, onde sim há cuidados intensivos e, como sabemos, é uma unidade de topo. Aliás, em Lisboa, a CUF tem duas unidades com cuidados intensivos, a CUF Tejo e a CUF Descobertas.”
Leia Também: José Castelo Branco foi “apanhado de surpresa” com a detenção: “Não é o procedimento habitual”
Agora a jornalista da TVI, Conceição Queiroz, confirmou a transferência, e dá conta que o estado de saúde de Betty Grafstein é delicado. A mesma profissional ainda diz que nunca existiu uma pneumonia, mas sim uma embolia pulmonar.
Conceição Queiroz, entretanto atualizou, “devo dizer que neste momento, ao contrário do que eu disse há pouco, ainda não constava informaticamente o nome de Betty Graftstein, aqui neste hospital que eu CUF TEJO, às portas do qual nos encontramos. Nesta altura, o nome de Betty já consta, ou seja, é de facto oficial que ela está internada nos cuidados intensivos deste hospital.
Ainda referiu, “Isto porquê? Porque não havendo cuidados intensivos no CUF Cascais onde ela se encontrava, teve efetivamente de ser transportada, transferida para este hospital porque precisava e precisa de cuidados acrescidos.”
Entretanto, ao falar com um consultor forense, a jornalista referiu, “tendo em conta o estado crítico em que se encontra a Betty, é bom deixar isto muito claro, por muito difícil que custe dizer. A situação é de facto crítica. Não sendo realizada esta perícia médico-legal, o que é que acontece?
Leia também: Advogado de José Castelo Branco criticado após declarações ‘polémicas’