José Castelo Branco foi detido por suspeitas de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, de 95 anos, quando ia a caminho dos estúdios da TVI para uma entrevista.
No programa “Dois às 10” desta terça-feira (7), Cristina Ferreira mostrou-se contra o circo mediático em torno do socialite: “se nos quiserem dizer que nós, com a nossa entrevista, também estávamos a contribuir para um circo mediático, aceito que o digam”.
“A única coisa que estamos a fazer é uma pessoa que publicamente é acusada, e há notícias relacionadas com o próprio, de que é um homem agressivo e que está acusado de violência doméstica. Aquilo que estamos a fazer não foi condenado, portanto, até ser condenado… É necessário”, acrescentou.
“Para nós, é apenas uma pessoa que tem direito a dar a sua versão dos factos, e aquilo que estávamos a fazer era dar espaço a uma pessoa que está em todos os jornais, em toda a comunicação social, a dar a sua versão”, rematou a patroa da TVI.
No “Manhã CM” desta quarta-feira (8), Rui Oliveira deixou um recado: “outros canais de televisão indignaram-se com esta atitude da Justiça, mas nós devemos enaltecer esta situação, este ato de agir e não o contrário como muitas pessoas estão a pensar, que ‘ah, ele vinha cá falar e agora não queriam porque isto era um circo…’. Não, não tem de ser mais um circo porque o palco tem de ser dado à vítima e não ao agressor”.
Leia Também: Alexandre Monteiro analisa em direto José Castelo Branco: “tendência ao narcisismo”