José Castelo Branco foi detido esta terça-feira, 7 de maio, por suspeitas de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein.
Foi, entretanto, levado a tribunal, fica em liberdade, mas está proibido de contactar a mulher – tem de estar a mais de um quilómetro.
A primeira entrevista após a detenção, foi dada à CNN Portugal, e onde nega qualquer tipo de agressão à Betty Grafstein, “nunca, jamais eu poderia agredir a pessoa que eu mais amo, jamais…”
Quanto a todo este processo, José Castelo Branco garante que existe uma cabala contra si, mas “ainda não é a altura de eu dizer, gosto quando falo, gosto de ter certezas, mas há muita gente implicada.” Confirma ainda que o filho Betty tem estado em contacto permanente com a mãe, e “sei também que o filho proibiu visitas, não só a minha, como qualquer tipo de visitas.”
Nestes últimos dias têm surgido vários tipos de denúncias, e quanto à agressão que um antigo funcionário do casal garantiu presenciar, Castelo Branco nega tudo mais uma vez, “ouça, é tanta mentira, tanta mentira…” e volta a insistir “eu não estou a mentir, eu não minto, eu não preciso de mentir. Para quê que eu vou mentir?”.