O caso José Castelo Branco foi o assunto da semana e vai continuar a dominar nos próximos dias.
O socialite foi denunciado por violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, de 95 anos. A queixa foi apresentada por responsáveis do Hospital CUF Cascais, onde a joalheira está internada há três semanas após uma queda.
Na sua crónica na revista Vidas desta semana, Adriano Silva Martins escreveu: “Portugal inteiro conteve a respiração ao saber-se que Betty Grafstein seria, alegadamente, vítima de violência doméstica por parte de José Castelo Branco. Pensei a quem deveria dedicar o lugar de destaque desta ‘Lupa das Estrelas’ e, embora todos sejam inocentes até que se prove o contrário, o correto é estar ao lado da alegada vítima”.
Leia Também: José Castelo Branco e Betty Grafstein: divórcio à vista!
“Uma mulher extraordinária, boa amiga, grande conversadora, de cultura vasta, de excelente sentido de humor, uma mulher das que já não se fabricam. Querida Betty, se tudo isto é verdade porquê estes anos de silêncio? Que se conheça a verdade!”, rematou.
Sobre José Castelo Branco, “Tem direito à presunção de inocência, mas devia perceber que tem que descer do ‘sapato de salto. A sua atitude altiva não o ajudará no grave processo que já está a enfrentar”, considera o comentador da CMTV.
Quanto a Guilherme Castelo Branco, “O filho de Zé Castelo de Branco mantém-se em silêncio. Mas até quando? Haverá um momento em que terá que falar e deve estar preparado para tomar uma posição”.
Leia Também: Filho de José Castelo Branco não quis o pai na sua casa