Fernando Semedo foi acusado de não pagar aos colaboradores do seu restaurante, e acabou por ficar no lodo, porque quase todos saíram em bloco.
A revista TV Guia noticiou recentemente que 7 empregados foram embora repentinamente por falta de pagamento, algo que o chef reagiu: “No dia 30 de abril, fiquei completamente sozinho no restaurante a fazer cozinha e sala, sem equipa, apenas com uma rapariga na copa. Cheguei a ter nove funcionários, neste momento são só dois. Foram-se embora, do dia para a noite. Não têm contrato, mas existe um compromisso…“.
Contudo, a publicação teve acesso a algumas mensagens trocadas com o chef (e já foi apresentada queixa na ACT), que o avisou: “Não te esqueças que quem trabalhou para ti está comigo, por isso não estou sozinho. E mais uma: prepara-te para falares com jornalistas sobre seres um caloteiro de m*rd*“.
Entretanto, o ex-concorrente do “Big Brother Famosos” fez novas declarações à mesma publicação semanal e revelou que foi despejado da casa de Ana Amado Pinto, com quem namorava há cinco meses (a relação terminou abruptamente há três semanas): “A Ana está a fazer tudo para me destruir a vida! Fez queixa de mim, na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), chamou a Polícia ao meu restaurante a dizer que estou a deitar fumo para a rua. Ligou aos meus funcionários e começou a contar a minha vida toda. A quem fui buscar dinheiro para abrir o restaurante. Inventou que tenho a cabeça a prémio e todos os meus funcionários dizem que o Fernando é um mentiroso e que não lhes vai pagar o ordenado. A situação estava má, mas estou a fazer os possíveis para dar a volta a isto. Até a minha mãe me está a ajudar no restaurante e já me pagou contas“.
Fernando Semedo foi acusado de agredir a ex-namorada: “Nunca na minha vida iria agredir a Ana. Saí da casa dela há três semanas, a nossa relação foi de quatro meses. Ninguém consegue perceber o porquê de a Ana estar a fazer isto comigo. Pensei dar-lhe um tempo para ela respirar, porque não me andava a tratar bem. Andava muito agressiva comigo, não estava a perceber o que se estava passar. Ela é uma pessoa mesmo má. Fui lá buscar o meu cão e tinha sacos com coisas minhas à porta. Estou a viver na casa da minha mãe na Margem Sul“.