Flávio Furtado está ausente dos ecrãs da TVI desde o passado mês de março.
Em declarações à revista TV Mais desta semana, Flávio Furtado explicou: “Nos últimos quatro anos, saía da empresa e ia a correr para a [Universidade] Lusófona, onde estive, durante os últimos três anos e qualquer coisa, até às 23.30 h. Depois saía a correr para a TVI. Às vezes já chegava atrasado, maquilhava-me e ia fazer o ‘Extra’ até às 2 horas da manhã. Saía da TVI, chegava a casa às 3 e tal, comia qualquer coisa, esperava para não ir para a cama de barriga cheia e, às vezes, ia dormir às 5 da manhã”.
“Além disso, as questões de saúde… Tive de ser operado à paratiroide e, depois, o problema da diverticulite, que descobri no ano passado – que a idade não perdoa – levou-me a ter de ser internado. Por tudo isto, havia a necessidade de abrandar. Ainda tenho de ser operado aos intestinos e, para tal, preciso fazer refeições regradas e dormir a horas. Não me lembrava, talvez nos últimos cinco ou seis anos, de ir para a cama antes da meia-noite. Agora tenho conseguido”, acrescentou.
“As moderações deixavam-me muito feliz, mas já estava a chegar a um limite, e muito cansado. Foram comentários de ‘Big Brother’, foi a apresentação do ‘Desafio Final’, foi o ‘TVI Extra’… Estava com pouco tempo para a minha família e, sobretudo, para mim”, confessou o apresentador e comentador.
“Estou a terminar o maior sonho da minha vida, que é a construção de uma casa. Acabei a faculdade, quero dedicar-me à minha empresa, fazer a mudança da minha casa com toda a tranquilidade e organizar jantares lá e receber amigos”, revelou Flávio Furtado.
Leia Também: Afastado da TVI, Flávio Furtado deixa recado aos fanáticos