Cláudio Ramos viu-se obrigado a fazer um alerta nas redes sociais, esta terça-feira, 28 de maio.
“Atenção!! … Há pessoas com perfis falsos na internet que se fazem passar por mim para enganar. Chegam a pedir dinheiro a possíveis seguidoras e a marcar encontros, revelando dados e lugares onde se vão encontrar comigo”, começou por escrever num InstaStory.
“Eu sei que a solidão e muitas vezes a falta de atenção pode levar a que alguma seguidora ache que falou comigo ou que marcou um encontro. Parece-me óbvio que Eu não o faria. Mas ainda assim deixo o alerta que é a única coisa que posso fazer. Não é verdade. Não sou eu. Não marco encontros. Não alimento conversas. Não peço dinheiro”, acrescentou.
“Uma rede social tem tanto de bom como de mau. É nossa responsabilidade saber usá-la. Se tiverem atenção percebem que não sou Eu. Devem denunciar e fazer queixa na vossa esquadra de polícia”, rematou o apresentador.
Leia Também: Cláudio Ramos já renovou o seu contrato com a TVI e vai ser pago ‘a peso de ouro’
No final do programa “Dois às 10” desta quarta-feira, 29 de maio, Cláudio Ramos lançou o alerta em direto na TVI: “Tenho que alertar uma coisa mesmo importante. Por causa das redes sociais. Acontece uma coisa muito grave. Há pessoas que estão a marcar encontros e a pedir dinheiro a seguidores do meu Instagram, que deve acontecer com vocês também, e as pessoas levam a sério. Eu não me encontro com ninguém. Mas aconteceu-me três vezes”.
“Veio uma senhora de Bragança ter comigo ao restaurante onde eu vou sempre buscar o almoço. Porque estava combinada comigo. Entregar-me uns presentes e vinha viver comigo. Não tinha dinheiro para voltar para casa. Teve que ir à polícia. É verdade. E ontem foi uma senhora ao meu ginásio. Ou seja, é grave. Mas significa que estão a estudar as suas rotinas”, revelou.
“Mas a culpa também é das pessoas. A internet tem que ser usada com responsabilidade. E qualquer pessoa que me conhece sabe que eu não vou marcar um encontro com uma mulher, não é? Parece-me evidente. A gente não fala com ninguém. E não pedimos dinheiro às pessoas”, rematou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: António Leal e Silva manda bicada a Cláudio Ramos: “Menos, muito menos”