Com apresentação de Manuel Luís Goucha, “Dilema” é o novo reality show da TVI e estreia no próximo mês de julho.
Trata-se de um formato francês com produção da Endemol no qual um grupo de concorrentes divididos em duas equipas irá enfrentar dilemas difíceis, umas vezes divertidos, outras extremamente duros. Partilham o quotidiano numa casa onde são filmados 24 horas por dia. Apesar do jogo começar com duas equipas, apenas haverá um vencedor que ganhará o prémio final de 50.000€.
José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, afirmou à revista TV7 Dias que Manuel Luís Goucha “Gostou do projeto quando lhe falei ao início e está a trabalhar afincadamente para que ele corra bem”.
Leia Também: “Dilema”: Novo reality show da TVI começa “com o pé esquerdo”
Sobre os concorrentes, “Terá gente conhecida e não é impeditivo ter caras de outros reality shows, mas certamente vamos ter pessoas que não têm nada a ver com o universo dos reality shows. Terão alguma notoriedade. Estamos ainda no processo de recrutamento, algumas já estão assentes, outras ainda estão a ser contactadas e outras estão a avaliar as propostas que lhes fizemos. É muito trabalhoso conseguir pôr toda a gente de acordo para ir para um local que não conhecem e ficarem lá durante dois meses, ainda para mais tratando-se de um período de férias”, explicou o responsável.
A casa do “Dilema” não será a mesma do “Big Brother”: “Vai ser noutro local porque precisamos de ter outra estrutura operacional para setembro. Está praticamente pronta e não é uma casa igual”, adiantou José Eduardo Moniz.
Leia Também: Francisco Monteiro excluído do novo reality show da TVI