Vanessa Martins no Podcast ‘Mãe é mãe’ de Rita de Coelho Vieira, e falou do diagnóstico de endometriose, e que na altura nem sabia muito bem o que era.
Deixou várias críticas ao acompanhamento médico que estava a ter na altura, “nós devemos questionar os médicos, eles não sabem tudo, e eles nem defende muito bem a prevenção”.
“Veio muito tarde [o diagnóstico], veio sem eu saber muito bem o que é que era, e na altura, quando decidi partilhar, também foi numa de eu estava a sentir, eu estava a ter muita pressão de toda a gente, de as pessoas questionarem porque é que ainda, na altura, com a minha ex-relação, eu ainda não tinha sido mãe. Questionavam muito, e era muito difícil na altura estar sempre constantemente a mentir ou a dar a volta, era muito chato, então decidi partilhar”, começa por dizer a antiga moranguito.
Admite que “nem sabia muito bem o que é que estava a partilhar, honestamente”, mas confessa que só soube muito mais tarde e culpa da médica que a acompanhava, “eu não sabia por falta de conhecimento, não estava a ser bem acompanhada, fiz imensas coisas ao meu corpo, que me arrependo profundamente, mas eu estava a ser acompanhada, supostamente, por uma médica, e em vez de eu ter feito tanta coisa, sequer devia ter despistado logo isto e teria sofrido muito menos, fisicamente e mentalmente.”
Revela que se deve questionar os médicos, até porque “eles não sabem tudo, infelizmente, e eu sou prova de que eu estava a ser acompanhada por uma médica de infertilidade e nunca lhe ocorreu.”
Leia também: Margarida Corceiro recebe multa e leva na cabeça: “qualquer dia ficas sem carta”