Geral

Cláudio Ramos dá puxão de orelhas: “Os jornalistas são mais malandros, baseiam-se no Instagram”

O apresentador da TVI, Cláudio Ramos, lamenta falta de "espírito de sacrifício".

Cláudio Ramos foi o mais recente convidado do podcast “100 Purpurinas”, de Sofia Vasconcelos, para a rádio Mega Hits.

Durante a conversa, o apresentador e antigo comentador deixou uma crítica aos jornalistas: “Faço daytime há muito tempo antes de apresentar, sei como tudo funciona. Sei eu mais do que sabem alguns jornalistas que trabalham agora. Eu sei como se pesquisa, eu sou do tempo em que nós telefonávamos para os correios, para o café, para perguntar pela pessoa, a história. Agora não. Agora os jornalistas também são mais malandros, os jornalistas também baseiam-me muito nos jornais do dia-a-dia e no Instagram”.

Não há é tanto espírito de sacrifício. Há o dado adquirido de ‘ah, isto com o Instagram e umas fotografias do Instagram, vamos lá, isto com esta página, nós vamos lá, ah, isto é fácil’. Daytime existe em Portugal há muito tempo. Primeiro a Praça da Alegria, depois começa com o SIC 11 Horas, apresentado pela Júlia Pinheiro, creio eu, e depois com a Fátima Lopes. O daytime começa aí. Os programas de daytime começam aí. E aí é preciso fazer pesquisa. E a pesquisa de jornalista não é feita sentado numa secretária. Não pode”, acrescentou.

(…) A maioria dos jornalistas hoje faz o programa a pensar ‘a que horas é que eu vou sair?’. ‘Eu vou chegar às 8, eu vou beber um café ao bar, sento-me aqui na redação às 10:30, às 11 deixa lá ver como é que é, vou folhear os jornais, alguma coisa, trabalho à tarde, a que horas é que eu vou sair’. Não são todos assim. Mas muitos são assim. Eu já trabalhei numa redação, eu sei como é que ela funciona. Eu nunca tive uma pessoa que me coordenasse. Eu coordenei-me sempre a mim próprio. Eu sei como é que as coisas funcionam”, rematou.

Leia Também: Cláudio Ramos não tem dúvidas que foi o melhor comentador social: “99,9% são uma cópia rasca…”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo