Roberto Martínez deixa aviso a Cristiano Ronaldo: “a avaliação é diária”
"Acho que o Cristiano tem uma experiência brutal, não há outro jogador com a experiência de cinco europeus, de jogar em cinco europeus."
Roberto Martínez, a selecionar nacional, na conferência de imprensa desta segunda-feira, dia 10 de junho, considera que a derrota junto da Croácia, fez crescer a equipa.
Contudo, foi questionado se Cristiano Ronaldo está preparado para fazer um tipo de jogo que o espanhol gosta muito (atacar com 11 e defender com 11), “sem dúvida, é importante para nós podermos atacar e defender com 11 jogadores. Acho que o Cristiano tem uma experiência brutal, não há outro jogador com a experiência de cinco europeus, de jogar em cinco europeus. É o sexto europeu e é um jogador que conhece muito bem utilizar o espaço na área e é um finalizador, um jogador especial.”
Amanhã vai dar tempo a Ronaldo e não só “o foco, a reação à perda, as posições defensivas do Cristiano foram perfeitas. Durante os jogos que jogamos, os últimos 11 jogos, então para mim não há dúvidas ou não há uma preocupação. O importante para amanhã temos o Ruben, temos o Pep, temos o Cristiano, que é um jogo perfeito para dar minutos. Ainda não sei do início ou para terminar, mas com certeza vão ter minutos, faz parte de do período da preparação.”
Roberto Martínez explica que para jogos de europeus ou mundiais, a avaliação dos jogadores é diária, “Todos os jogos têm exigência diferente. O Cristiano teve 51 jogos durante a última época. Não teve problemas para nos jogar, ele pode jogar todos os jogos, jogar muitas competições, mas acho que os dados a nível do clube não são os mesmos da seleção. Ele mostrou que pode jogar jogos cada quatro dias e acho que não há problema, mas avaliamos isso em tempo real e tempo durante o torneio.”
João Palhinha certo no Bayern de Munique e será “transferência mais alta de sempre do Fulham”