Adriano Silva Martins tornou-se conhecido do público português como comentador do “Manhã CM” e, atualmente, do “Noite das Estrelas”.
O jornalista também é comentador em Espanha, no canal generalista Telecinco, o que lhe valeu a nomeação na categoria de Melhor Profissional da área dos prémios espanhóis Algo Pasa FAVS 2024, os únicos que dependem do voto do público.
Em declarações à revista Nova Gente, Adriano Silva Martins disse estar “ultracontente” com o reconhecimento e que “não estava nada à espera de ser nomeado”, mas sente-se “altamente lisonjeado”.
“Sei que ninguém me ofereceu nada, que é fruto do meu trabalho. Não tenho ‘padrinhos’, nem cá nem lá. No dia em que qualquer outro comentador em Portugal seja nomeado, dentro e fora das nossas fronteiras, serei o primeiro a aplaudi-lo de pé. Mas, até agora, só aconteceu comigo”, afirmou.
Adriano Silva Martins acrescentou que tem “um estatuto diferente como comentador”: “E não há, neste momento, um comentador como eu, nem nunca houve em Portugal. Obviamente que comigo trabalham comentadores muito bons. Agora, o meu perfil é diferente. Aquilo que eu espero é que um dia haja um melhor do que eu. Porque esse vai ser o meu legado, mostrar que ser comentador não é um trabalho menor”.
Curiosamente, há uns dias, Cláudio Ramos deu uma entrevista a um podcast na rádio Mega Hits e referiu que “Não houve nenhum [comentador] como eu nestes 20 anos e nos próximos 20, não vai haver por variadíssimas razões” e “todos os comentadores que tu vês hoje a comentar, 99,9% são uma cópia rasca daquilo que seria um bom Cláudio Ramos, tiras dois ou três, são uma cópia rasca“.
Leia Também: Adriano Silva Martins sonhou com Cláudio Ramos e elogia apresentador da TVI: “Sem cunhas”