FamososGeral

Tentaram «cancelar» novo livro da jornalista Conceição Queiroz

Contundo, está a vender bem, foi à luta e Conceição Queiroz lançou mais um livro...

Conceição Queiroz, jornalista da TVI e CNN Portugal, lançou mais um livro e em que aborda o tema ‘racismo’, mas acabou por ser rejeitado por várias editoras.

No podcast ‘A Esperança Atrás do Muro’, Conceição Queiroz fala um pouco de como a tentaram silenciar com este livro, mas a luta continuou e foi possível colocar o livro cá fora, que tem feito boas vendas.

“Não fui eu que decidi escrever sobre o racismo, eu fui convidada, porque fiz uma série de reportagens para a CNN sobre o racismo, depois surgiu este convite por parte de uma editora. Quinze dias depois voltam a ligar-me e dizem que já não querem o livro. Não faz sentido”, começa por explicar a jornalista.

Só que continuou na luta, “e eu disse, ‘tudo bem, eu vou continuar a escrever. Não, mas nós não queremos. Eu disse, tudo bem, já percebi, mas eu vou continuar’. Alguém vai querer”.

Considera que isto foi um silenciamento, “o livro é muito à volta desta questão, e espreitaste um bocadinho, quando ‘diz o que está calado, não falas, não dou, está calado’. Foi, não, é melhor não fazermos, não faz sentido de repente já não fazia sentido, de repente já não vendia. E aqui está a correr bem, felizmente.”

Vê as imagens:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo