José Castelo Branco «castigado» pelo juiz após o comportamento não ter sido “o ideal”
A análise foi feita na CMTV... por Manuel Rodrigues!
Manuel Rodrigues, antigo inspetor da PJ e comentador da CMTV, esteve a analisar as alterações das medidas de coação a José Castelo Branco.
“Vamos ver o que é que visam as medidas de coação. Em princípio, visam restringir a liberdade, obviamente, do agressor, visam proteger a vítima também, portanto, acautelam algumas situações para impedir que possa ocorrer algo desagradável durante o curso do inquérito, quando o agressor não é sujeito à prisão preventiva“, começa por referir.
Avança depois para algumas críticas, “este caso, não foi, e digamos que o comportamento deste indivíduo durante o tempo em que esteve sujeito a uma medida que era mais ou menos a mais simples, que era a aplicação do dispositivo da pulseira eletrónica, o comportamento dele não foi o ideal, digamos, para alguém que está, que é suspeito de ter cometido um crime desta gravidade, e que, portanto, é acusado da prática desse crime.”
José Castelo Branco. Juiz não está para brincadeiras e altera medidas coação
“Toda a postura dele, as constantes deambulações, todas as declarações que ele acaba por postar publicamente, e o manifesto em sejo de, eventualmente, ir para ou aos Estados Unidos, onde está a vítima, penso que levou a que o Ministério Público olhasse para esta situação e a viesse a acautelar agora que, entendeu ser o momento”, criticou ainda.
A rematar, “penso que não tem nada de extraordinário, e a única coisa de extraordinário que eu penso que existe foi esta medida não ter sido aplicada desde o início.”