DilemaGeralTVI

Xana Carvalho do “Dilema” tentou acabar com a sua própria vida

"Cheguei a escrever uma carta - que destruo quando regresso do hospital", confessou a cantora.

Xana Carvalho, uma das concorrentes do novo reality show da TVI “Dilema”, tem um passado complicado.

Em entrevista ao programa “Goucha”, em junho de 2021, a cantora recordou que o marido, João, GNR na área da investigação criminal, foi baleado na cabeça, a 16 de janeiro de 2006, e perdeu um olho.

Durante esse período, Xana Carvalho ficou com um esgotamento: “Na primeira tentativa, disse ao João: ‘Tomei comprimidos’. Ele disse-me: ‘Tu és louca! Porque não falaste comigo antes de o fazer?’. E eu disse: ‘Não sei… Ajuda-me!’. Fiquei com uma valente pedrada. Não foram preciso cuidados de maior. Mas aí foi o primeiro sinal. A partir daí, ia sempre tentando tapar o sol com a peneira”.

Anos mais tarde, em outubro de 2017, “foi o descalabro total. Estava sozinha em casa. Tinha deixado as minhas filhas na escola. No dia anterior, já não estava muito bem, mas não me passava nada pela cabeça. (…) Naquele dia, de rompante, entrei em casa e pensei: ‘É hoje! Isto hoje tem de acabar!’. Mas não acabou. Acho que foi um rasgo de lucidez. E, aí, senti medo, porque tomei realmente a consciência”.

O pior não aconteceu porque Xana Carvalho viu “uma fotografia das filhas em cima da cómoda”. Viria a ser diagnosticada com um transtorno bipolar e esteve internada em Psiquiatria durante 9 dias: “Cheguei a escrever uma carta [de despedida] – que destruo quando regresso do hospital. Ninguém a leu. Li novamente a carta e já não teve o mesmo impacto que tinha. Destruí-a… Aquilo que ia fazer era muito mais grave e eu sabia que, se fizesse aquilo daquela forma, não haveria volta a dar. Era mesmo para pôr fim à vida”. Vê aqui o vídeo.

Leia Também: Dilema: Catarina Miranda e David Diamond – guerra à vista?

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo