Cristiano RonaldoGeralGossip

Cristiano Ronaldo (poderá estar) de saída da Selecção Nacional

O ADEUS DE CRISTIANO RONALDO À SELEÇÃO NACIONAL | Ronaldo poderá não participar na Liga das Nações

Cristiano Ronaldo poderá estar de saída da Seleção Nacional, uma informação avançada pelo comentador Rui Santos na TVI.

O comentador revelou que ele terá uma conversa com o selecionador, e só fica se os dois se entenderem. Além disso, Rui Santos dá conta que Ronaldo não gostou das críticas que recebeu no geral.

“Nós sabemos que a seguir a este Campeonato da Europa vem a Liga das Nações, daqui a dois meses, e a pergunta que se faz é o que é que vai acontecer à seleção, se a seleção mantém o seu formato, se o Cristiano Ronaldo continua, se o selecionador nacional continua. Aquilo que eu posso dizer é que, na cabeça do Cristiano Ronaldo, não é seguro que ele continue na seleção nacional”, começa por dizer.

Rui Santos ainda refere, “desde logo porque ele foi atingido, naturalmente, por um mar de críticas bastante significativo, em função do facto de não ter realizado o Campeonato da Europa que toda a gente esperava, marcando golos, etc. E, portanto, ele vai fazer depender essa decisão de uma conversa que quer ter com o selecionador nacional, Roberto Martínez, porque entende, e isso, por acaso, penso que é um debate interessante, de se suscitar, entende que não foi muito bem aproveitado neste Campeonato da Europa em termos daquilo que foi a forma como Portugal jogou. Isto é, ele entende que poderia ter dado muito mais à seleção nacional se tivesse outro tipo de aproveitamento do ponto de vista tático na seleção nacional.”

MÁS DECISÕES DE ROBERTO MARTINEZ

“É a forma como foi utilizado. Isto é, o Cristiano Ronaldo é, hoje, um jogador… É, observado, como um jogador de área, E, portanto, o que Roberto Martínez tentou fazer foi que o Cristiano Ronaldo se fixasse na área para ser, digamos, o finalizador principal da seleção portuguesa. O que é que acontece? E se nós olharmos para aquilo que foi o Campeonato da Europa, na verdade, a bola não chegou muitas vezes ao Cristiano Ronaldo.

Quer dizer, podia ter chegado muito mais, e ele entende que, no Al-Nassr, por exemplo, é um jogador que não está tão fixado na área e que consegue jogar mais com os jogadores que o podem apoiar. Sejam os médios, sejam os extremos, e, portanto, ele não se sente tão confortável com esse jogo, não quer dizer que aqui esteja implícita uma crítica em termos do relacionamento com o Roberto Martínez. O relacionamento do Cristiano Ronaldo com o Roberto Martínez é bom. A relação é boa. No entanto, do ponto de vista das instruções táticas, o Roberto Martínez condicionou muito o Cristiano Ronaldo, ele não está confortável com isso.”

CRISTIANO RONALDO DECIDIDO A SAIR?

“Está tudo em aberto, a decisão dele depende dessa conversa com o Roberto Martínez. Se ele sentir que, na verdade, pode continuar a ser útil na seleção nacional, isso depende. Depende, naturalmente, daquilo que o selecionador, o treinador, quiser fazer com ele, é uma coisa. Porque se nós olharmos, e eu estava a dizer há pouco, se nós olharmos, de facto, para o desenho e para a dinâmica da equipa portuguesa, se nós entendermos aquilo que foram as movimentações do Rafael Leão pela esquerda, sempre muito longe da baliza, o Bernardo Silva sempre muito longe da baliza, o Bruno Fernandes com chegadas episódicas à área, de facto, se nós olharmos para aquilo que foi o desenho e a dinâmica desse desenho, percebemos que pode haver aqui alguma razão, do ponto de vista de um aproveitamento de um jogador, que é um jogador muito importante, e continua a ser muito importante para a seleção nacional, mas que, se calhar, não teve o jogo necessário para que ele pudesse brilhar mais.”

O ADEUS DE CRISTIANO RONALDO À SELEÇÃO NACIONAL

“Portanto, não é seguro que ele continue na seleção nacional e essa conversa com a seleção nacional vai ser decisiva para que ele tome a decisão final. Portanto, podemos não ter o Cristiano Ronaldo na Liga das Nações.”

Está, de alguma maneira está, e ele acha que não é merecedor [das críticas que recebeu]. Ele pensa que aquilo que tem feito pelo futebol português e pela seleção nacional não condiz com as críticas que se bateram sobre ele, e tem este, digamos, este suplemento em termos de opinião, que tem a ver exatamente com o facto de achar que não está esgotado, não se esgotou neste campeonato da Europa, continua a achar que pode ser muito útil a Portugal e à seleção nacional, mas isso depende também da forma como quiserem olhar para ele. Não apenas do ponto de vista de acharem que ele é útil, mas também da forma como ele pode continuar a ser utilizado na seleção nacional.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo