João Neves: Benfica ERROU, mas o PSG já tem um valor máximo
Vítor Pinto do Record, dá conta que Rui Costa está refem das suas palavras
O PSG continua a ‘dar em cima’ de João Neves do Benfica, e a imprensa francesa avança que o limite máximo de 75 milhões de euros.
Vítor Pinto do Record, comentou no canal NOW, tudo o que tem surgido na imprensa, e considera que Rui Costa está refém de algumas coisas que referiu, “há claramente uma avalancha de interesse pelo João Neves, clubes de relevo de primeira linha internacional, daqueles que podem competir pela Liga dos Campeões, estão interessados no jovem jogador do Benfica, só que no caso do João Neves estamos a falar quase da alma da equipa em campo, da maior referência nesta altura para os adeptos, com todo o respeito por outros jogadores criados no Benfica e que têm também ligação ao clube. E por isso, Rui Costa está escravo da palavra. A partir do momento que disse que não deixa o jogador sair abaixo da causa de rescisão, vai ter que esticar a corda até o limite e nota, Janete, que há um aspeto fundamental, ainda estamos praticamente a mês e meio do fecho do mercado.”
O FOCO DE JOÃO NEVES
“Acima de tudo, o grande desafio do Benfica vai ser manter o foco de João Neves por uma razão simples. Qualquer destas propostas colocaria o João Neves a ganhar 10 vezes mais, ou se calhar 15 vezes mais do que ganha agora, porque ele continua a ganhar 500 mil euros no Benfica. A proposta de renovação para 1 milhão de euros não foi aceite, não houve acordo, e a partir daqui há uma realidade que terá que ser tida em conta, e tem que ser algo que Rui Costa não pode descurar, que é manter João Neves tranquilo durante a primeira fase da época oficial do Benfica. O Benfica faz quatro jogos oficiais até ao fecho de mercado, ou pelo menos até à paragem das seleções e vai ser um desafio interessante percebermos se João Neves, tal como acontecia na época passada, consegue ficar imune a toda a agitação à sua volta, à avalanche de interesse e não deixa de reter a sua intensidade em campo.”
JOÃO NEVES DE CORPO E ALMA NO BENFICA, COMO?
“Deixando claro ao João Neves que a ideia, que em primeiro lugar, a proposta de um milhão de euros, que seria um duplicar de salário, foi muito curta para a importância do João Neves do Benfica, deixar claro, junto dos jogadores e dos seus representantes, que o Benfica cometeu um erro, o Benfica subavaliou a importância do João Neves, Rui Costa tem que encarar isso de frente e deixar claro também, como tem sido a perceção que tem havido pelas informações que temos de internas do Benfica, que está encaminhada uma negociação para depois do fecho de mercado, mas a seguir ao fecho de mercado, Janete, além de haver jogos, o João Neves, felizmente para o Benfica, vai estar ao serviço da seleção. Portanto, é algo que terá que ser resolvido rapidamente, se é para fazer só depois do fecho de mercado, tem que ser resolvido muito rapidamente. O João Neves não merece estar nesta dúvida e estar neste limbo quando é um jogador tão importante para o Benfica.”