Desporto

João Neves: Já está «apalavrado» ao PSG mas é para esquecer os 120 milhões

João Neves deverá mesmo sair do Benfica para o PSG, é uma questão de tempo...

João Neves, do Benfica, está a ser muito cobiçado, principalmente pelo PSG, mas tudo está a ser travado pelos valores envolvidos.

Rui Costa já recusou várias propostas que não estão perto da cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros, mas como sempre, os clubes portugueses têm de vender, e, portanto, o Benfica terá de ceder mais tarde ou mais cedo.

Nuno Reis, jornalista de A BOLA, fez ontem uma abordagem ao tema, “não é um negócio para resolver rapidamente, á aqui várias questões: O Benfica tem de vender um jogador, Benfica quer que a venda seja feita em relação a António Silva. Ponto número dois, João Neves é o jogador que mais rendimento dará ao Benfica, de todo o plantel, ou poderá dar, mas o Benfica não quer vender João Neves. Aquilo que se passa neste momento é um braço de ferro tripartido neste momento, entre o Benfica, entre o João Neves e entre a representação do João Neves, que é a Gestifutede Jorge Mendes. Jorge Mendes colocou o jogador do Benfica nas mesas mais ricas da Europa, como costuma fazer todos os anos, é o trabalho dele, é por isso que a Gestifute é a Gestifute, e o PSG é um dos clubes que tem argumentos para pensar em contratar João Neves. Cláusula de rescisão, 120 milhões de euros, vamos já, ao abrigo das informações que temos, vamos já afastar, nem de perto, nem de longe, o melhor que o Benfica poderia conseguir era aproximar-se com um negócio como 70 mais 30, 80 mais 40, ou seja, objetivos largos, mas não em dinheiro garantido.”

JOÃO NEVES QUER SAIR DO BENFICA?

Agora, João Neves aceitaria sair, até porque o contrato que tem com o Benfica neste momento é baixo, que era um contrato alto ao nível dos melhores e ao nível da influência que tem no plantel, alto, ao nível dos melhores e ao nível da influência que tem no plantel, o Benfica entende que há uma etapa para subir. Em vez de subir 3 de graus, tem de subir 1 de cada vez. Isso causou ali alguma resistência. Por outro lado, em relação ao PSG, não nos esqueçamos que é um clube, por vezes, pressionado pelo fair play financeiro da UEFA, pelas contratações que faz, por vezes é obrigada a fazer alguma engenharia financeira até ficar com os jogadores por empréstimo e efetiva mais à frente, lembremo-nos também que contratou Gonçalo Ramos por 65 milhões de euros mais 15 na temporada passada, também com alguma engenharia, com o Mbappé, há muitos anos. Em França, apesar de ser reconhecido o valor de João Neves, não nos esqueçamos que faz um europeu discreto, em que quase não é utilizado, e aí se calhar Roberto Martínez tem a sua quarta parte de responsabilidade. Outra questão, que meio-campo é que vai ser, digamos, o meio-campo do PSG com Vitinha e João Neves? Um meio-campo claramente muito bom tecnicamente, mas um meio-campo baixo. Isso tem também dado o que falar.”

PSG E BENFICA COM PRINCÍPIO DE ACORDO

Segundo a Sports Zone, o jogador está perto de acertar o seu acordo com o PSG, restando apenas finalizar a negociação entre os dois clubes.

Os franceses estão dispostos a pagar 70 milhões de euros, porém o Benfica insiste nos 120 milhões, valor da cláusula de rescisão de João Neves. Com 19 anos, o atleta português disputou 55 jogos na última temporada, marcando três gols e fornecendo uma assistência. O seu contrato com o Benfica se encerra em 2028.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo