A segunda cerimónia de acusação do “Dilema” decorreu durante a tarde desta quinta-feira, 18 de julho.
No ‘Diário’, Maria Botelho Moniz informou os telespectadores: “A cerimónia da acusação vai continuar e só para vos por mais ou menos a par daquilo que eles estão a discutir, ainda durante o nosso intervalo, o Élvio terá ameaçado de desistir do jogo na segunda-feira se o grupo continuar a não acreditar na palavra dele”.
“Isto tem a ver com um dilema que foi proposto à Daniela ainda durante o dia de hoje, penso eu, em que foi proposto à Daniela que ela teria de conseguir que cinco concorrentes dissessem as palavras ‘panelas de pressão’ durante uma conversa e ganharia 500 euros ou ela poderia escolher para ganhar 1000 euros para a sua equipa colocar duas pessoas a chorar ou conseguir que duas pessoas chorassem ao mesmo tempo e ganhava 1000 euros. Ela escolheu esta segunda opção. Tanto quanto percebemos e lemos nos relatórios, a Daniela terá feito uma partilha muito emotiva sobre a sua própria vida, falou do pai, isso serão imagens que com certeza teremos acesso depois, mas só para perceberem aquilo que se passa. Ela fez esta partilha mais profunda, verdadeira, é a história verdadeira dela, mas utilizou essa história verdadeira e essa partilha verdadeira para emocionar os colegas e arrecadar algum dinheiro para a sua equipa. Ela conseguiu. Porque a maior parte do grupo ficou super comovido, houve pessoas que tinham histórias parecidas, enfim, aquilo tocou o grupo num ponto crucial”, explicou a apresentadora.
“O Élvio terá reagido de uma forma mais fria e alguns colegas condenaram a atitude do Élvio, de que o Élvio não se tinha emocionado, que não tinha dado importância à história, e estão todos a cair um bocadinho em cima do Élvio por causa dessa atitude. E o Élvio diz ‘se vocês não acreditarem naquilo que eu estou a dizer’, porque o Élvio diz que aquilo tocou de forma particular, porque tem a ver com a vida dele, uma explicação que havemos de ver. E eles não acreditam, acham que ele simplesmente é uma pessoa mais fria, reagiu assim e agora está a vitimizar. Ele diz, ‘se vocês continuarem a não acreditar em mim, se eu não for expulso no domingo, eu saio na segunda-feira’”, rematou Maria Botelho Moniz.
“Ah, ainda bem, menos um”, reagiu Catarina Miranda, ex-concorrente e convidada especial do ‘Diário’. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Dilema: Mafalda Diamond confessa incómodo com Igor Marchesi