Na passada quarta-feira, 24 de julho, Duarte Siopa deixou os colegas do programa “Noite das Estrelas” surpreendidos com revelações inéditas.
O comentador atirou que “há quem afirme que Betty Grafstein nunca desenhou joias”: “há uma pessoa que esteve a viver em casa de Betty Grafstein, nos Estados Unidos, conhece muito bem a Betty, e diz que Betty nunca foi designer de joias. Foi uma coisa que fiquei muito espantado, porque sempre houve a dizer que a Betty desenhava as joias”.
A reação de Abel Dias
Abel Dias, amigo de longa data de Betty Grafstein, reagiu no Facebook: “Caro Duarte Siopa (ilustre comentador do programa “Noite das Estrelas”, na CMTV), desculpa, mas pelo que vi no escritório da Grafstein Diamonds Corporation em Nova Iorque a Betty foi a JOALHEIRA que fez muitas joias encomendadas pela Cartier, Tiffany e Van Cleef and Arpels”, garantiu.
“Eu fui com ela a uma ou duas joalharias da 5ª Avenida ver algumas das joias desenhadas por si. Na foto, Betty mostra os magníficos e caros diamantes coloridos com que desenhava joias de grande preço. O seu a seu dono, Betty é que desenhava as SUAS JOIAS”, acrescentou.
“Isto digo eu para responder ao meu amigo comentador da Noite das Estrelas. Ok, podem dizer o que quiserem, mas muitas senhoras portuguesas compraram joias a Betty e nenhuma disse que eram copiadas”, rematou o fotojornalista.
Leia Também: As ‘famosas’ joias de Betty Grafstein que José Castelo Branco ‘não quer devolver’
A resposta de Duarte Siopa
Na emissão desta quinta-feira (25), Duarte Siopa contou que falou com Abel Dias e as palavras que trocaram “foram simples e curtas”: “perguntei se ele tinha perdido o meu número de telefone”.
“Eu não afirmei e nunca disse que as joias não tinham sido da Betty, há uma pessoa que esteve lá e que viveu lá em casa, que todos nós sabemos quem foi, que entretanto disse que Betty nunca foi designer de joias. Eu simplesmente disse aquilo que a outra pessoa nos disse”, clarificou.
“O Abel ontem disse-me isto e eu disse: ‘Se tu o dizes, eu acredito. Não tenho porque duvidar’. (…) Ele diz que viu as joias dela, eu também vi, todos nós vimos, mas eu estava à espera que o Abel me dissesse que esteve ao lado da Betty enquanto ela estava a desenhar as joias. Mas não estou a duvidar do Abel, mas também não posso duvidar da outra pessoa, que é um amigo nosso e do Abel”, rematou.
Leia Também: Maya revela a história de onde e quando José Castelo Branco conheceu Betty Grafstein