Nuno Santos, do Sporting, acabou por ferir uma pessoa de 22 anos após ter partido um vidro. A jovem foi ao hospital, mas afinal é mais grave do que se pensava inicialmente.
SUMÁRIO
- Nuno Santos, jogador do Sporting, acidentalmente partiu um vidro, ferindo uma jovem de 22 anos chamada Rita que se encontrava na bancada.
- Rita, é sobrinha de um delegado da APAF ficou com 30 pontos na cabeça, além de um hematoma.
- Ela foi ao hospital de Aveiro por precaução e aguarda resultados de uma TAC.
O Sporting e os líderes da FPF e da Liga já entraram em contato com os pais de Rita, oferecendo apoio e assistência à família. Rita, que é sobrinha de um delegado da APAF na Assembleia Geral da FPF, foi atingida por estilhaços de vidro que se partiram acidentalmente no camarote onde estavam os jogadores do Sporting que não estavam convocados para o jogo da supertaça.
De acordo com o jornal Record, a jovem recebeu 30 pontos na cabeça, e ainda apresenta um hematoma e está neste momento a aguardar o resultado de uma TAC para determinar se serão necessários mais procedimentos médicos. Ela permanece internada e sob observação no hospital de Aveiro.
O incidente ocorreu quando Nuno Santos, de forma acidental, partiu um vidro do camarote., mas segundo várias fontes, foi tudo num ato sem qualquer tipo de dolo. Os estilhaços atingiram a jovem que estava nas arquibancadas, que foi prontamente assistida pela equipa de emergência presente no estádio e pela equipa médica do Sporting, conforme explicou uma fonte oficial do clube e se podem ver pelas imagens do Record.
Nuno Santos, profundamente abalado pelo incidente, tem passado o dia angustiado e à espera de novidades sobre a situação da adepta. O Sporting, assim como os presidentes da FPF, Fernando Gomes, e da Liga, Pedro Proença, já contactaram os pais de Rita, oferecendo total apoio e disponibilidade à família.
Mário Figueiredo, do Canal NOW, revelou mais detalhes, “Foi um acidente e testemunhas no local confirmam que não havia intenção de partir o vidro. Nuno Santos é um jogador que vibra muito com o jogo, com as incidências do jogo, e é um atleta que não gosta de perder nem a jogar às cartas com amigos. E, portanto, teve ali uma reação, se calhar, mais intempestiva, sem nunca ter a intenção de partir esse vidro. A verdade é que partiu um vidro, o vidro caiu e caiu em cima de uma jovem, que acabou por ser transportada ao hospital. Segundo as indicações que temos, está bem, foi só por precaução ao hospital, mas não há dúvida que era uma coisa evitável.”