Renato Sanches não devia jogar já no Benfica. Entende o motivo!
Vítor Pinto, do Record, dá conta que está muito atrasado nos trabalhos...
O Canal NOW da medialivre foi revelado que Renato Sanches já treina com o plantel do Benfica. O médio foi integrado no treino da tarde desta terça-feira no Seixal, tal como mostram as imagens partilhadas pelo Benfica, e pode ser opção para domingo em Famalicão.
Vítor Pinto, do Record, comentou a situação atual de Renato Sanches, e considera que não deveria jogar já este domingo, até porque a sua preparação está muito atrasada.
O jornalista considera que “porque um jogador com todo o respeito por Renato Sanches, mas que está a fazer treino individualizado, melhora alguns índices, reforça provavelmente estruturas musculares e de articulações que podem ser fundamentais para depois ao longo da época ter menos problemas, é um trabalho que pode ser muito importante para o seu percurso no Benfica, mas sejamos realistas, é completamente diferente estar integrado num grupo, estar a jogar efetivamente futebol, estar a treinar, estar a adaptar-se às ideias de Roger Schmidt, à mecânica da equipa, às rotinas da equipa, às ideias da equipa, a todas as questões táticas que estão evoluídas.”
RENATO SANCHES ESTÁ ATRASADO PELO MENOS 1 MÊS
“E para isso, tendo em conta que, por exemplo, Di Maria está a chegar, mas Di Maria já estava no plantel e Otamendi chegou, mas já estava no plantel, Renato Sanches é claramente o jogador que tem a preparação mais atrasada. Tem pelo menos, já não estou a falar das outras dificuldades, Renato Sanches tem pelo menos um mês e qualquer coisa de atraso em relação aos outros médios. E isso vai exigir, evidentemente, cuidado do Benfica pela condição física de Renato Sanches, mas vai-se exigir, sobretudo, uma análise fria.”
OUTRAS OPÇÕES
“Há outros médios que já estão integrados, que têm estado a trabalhar, têm estado a jogar, até têm dado um rendimento interessante. Leandro Barreiro está claramente numa curva ascendente, vamos ver se continua a melhorar a prestação para o Benfica. Portanto, Renato vai ter que fazer o seu percurso. E é um percurso que resulta da questão física e do cuidado que é necessário ter, mas também resulta da necessidade de uma adaptação futebolística, que será para mim a parte mais intrigante deste período e desta chegada de Renato Seixas ao Benfica. Vamos partir do princípio que ele está em boas condições físicas, é mesmo como é que se vai integrar e crescer dentro das ideias de Roger Schmidt.”