Desporto

Muito sensacionalismo na transferência de João Neves para o PSG

Sofia Oliveira, no CNN Mais Transferências, acaba por fazer uma grande análise...

A saída de João Neves, Benfica foi discutida por Roger Schmidt na antevisão jogo com o Famalicão.

Começa logo por lamentar a saída, mas faz parte, “Infelizmente, ele saiu. Todos o amamos como futebolista e como pessoa, mas o futebol é assim (…) Era expectável termos de fazer uma grande transferência neste verão, João Neves ou António Silva.”

Ainda refere, “o contexto do mercado é que decidiu. No fim de contas, ele queria sair e era uma boa transferência para o clube. Vamos sentir falta dele. A parte boa é que António Silva está connosco e é um jogador de top. Foi um jogador-chave nos últimos dois anos. Será o mesmo nesta temporada.”

NÃO FOI UM NEGÓCIO MAL FEITO PELO BENFICA

Sofia Oliveira, no CNN Mais Transferências, faz uma grande abordagem, “eu confesso que a saída de João Neves parece que tornou o João Neves ingrato para algumas pessoas e que a caça ao homem foi muito rápida a aparecer, ou seja, perceber-se se João Neves quis sair ou se Rui Costa é que quis que João Neves saísse.

Quando eu acho que todos percebemos aqui que foi o Benfica a precisar de fazer uma grande transferência, como disse, aliás, Roger Schmidt, na antevisão de hoje. Aliás, até foi um bocadinho mais específico, referiu que os dois jogadores que estavam no mercado para uma grande transferência eram António Silva e João Neves e que foi o mercado a decidir, no fundo, a venda de João Neves, porque havia interessados em João Neves como eu acho que não havia interessados em António Silva, pelo menos pelos valores que o Benfica queria.”

SENSACIONALISMO EM TORNO DE JOÃO NEVES

“Portanto, tudo isto acaba por ser discutível em termos de timing, em termos de, mas, como é que o Benfica necessitava de fazer uma grande venda, se tem feito uma grande venda. Quase todos os anos, mas a verdade é que se formos analisar o pormenor, todos os treinadores dos grandes clubes portugueses referem que é necessário fazer uma grande venda em todos os defesos, que faz parte do orçamento e que os clubes contam com isso. Depois a gestão, podemos olhar para a gestão, podemos olhar para o que se tentou fazer com o dinheiro do Enzo Fernandes, Tengstead, Artur Cabral, se calhar jogadores que deixaram mais dúvidas do que certezas no plantel do Benfica na época passada, uma questão de qualidade, o Irassec, outras questões de gestão por Roger Schmidt.”

VAI GANHAR 10 VEZES MAIS

eu acho que a venda de João Neves se tornou demasiado, não sei, houve um sensacionalismo em torno da venda de João Neves quando é muito difícil, acredito eu, para um jogador não aceitar ganhar 10 vezes mais, não aceitar ir para um clube que luta, por exemplo, pela ‘Champions’ todas as temporadas e para, neste caso o Benfica, não aceitar 70 milhões de euros por um médio da formação, o que significa que todo o dinheiro é para o Benfica, ou quase todo o dinheiro é para o Benfica. Eu acho que é um negócio de forma normal, percebo que haja um carinho em torno deste jogador, como se calhar não há por outros, mas não me pareceu, nem de perto, nem de longe, um negócio mal feito por parte do Benfica.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo