Cristina FerreiraGeralTVI

Cristina Ferreira já pouco ou nada manda na TVI

"Quem pode ser diretor a apresentar um programa diário de três horas e, em breve, a voltar a assumir também um reality show à noite?"

A revista ‘Boa Onda’ desta sexta-feira, 16 de agosto, avança que Cristina Ferreira perdeu poder na TVI.

A 30 de agosto de 2023, a Media Capital comunicou que “renovou a sua confiança em Cristina Ferreira dando continuidade ao seu vínculo com a TVI. Cristina Ferreira mantém o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforça o seu contributo na área dos novos negócios e talentos”.

Quatro anos depois de ter trocado a SIC pela TVI, Cristina Ferreira perdeu poder na estação de Queluz de Baixo e agora é conhecida nos bastidores do mercado como a ‘rainha de Inglaterra’, ou seja, uma expressão sobre alguém cujo poder é apenas simbólico, carregando mais pompa do que peso real.

Uma fonte explicou que “Dar cargos e poder à Cristina foi, obviamente, uma forma de Mário Ferreira a aliciar e convencer a voltar. Até porque era algo que ela nunca escondeu que queria”.

Leia Também: Arrasador! Léo Caeiro já respondeu a Cristina Ferreira: “tentou diminuir-me”

Nos primeiros tempos a Cristina teve quase que total liberdade para pôr e dispor na TVI, até porque a estrutura de administração e direção que está montada hoje não existia: o José Eduardo Moniz não estava – era ainda apenas consultor -, a administração era ainda muito provisória e não se percebia bem o papel do Nuno Santos [então diretor-geral, agora diretor de informação]. Ela andava um bocado à solta, parecia haver dinheiro para tudo”, recordou a mesma fonte.

Cristina Ferreira apostou em programas “com grandes cenários e custos de produção elevados” como “Dia de Cristina”, “All Together Now” e “Cristina ComVida”, e isso provou que “ela é uma boa criativa mas capaz de descontrolar contas” e “cometeram-se excessos” na altura.

Atualmente, Cristina Ferreira está nas manhãs da TVI ao lado de Cláudio Ramos e “já toma muito poucas decisões na TVI” e “parece agora ser mais uma consultora que outra coisa”: “E dificilmente seria de outra maneira: quem pode ser diretor a apresentar um programa diário de três horas e, em breve, a voltar a assumir também um reality show à noite? Isto já sem falar de todos os outros projetos em que está envolvida. Tornou-se uma diretora apenas no papel”, afirmou a referida fonte.

Leia Também: Cristina Ferreira indigna-se em direto: “As leis têm que ser revistas”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo