Paulo Pires foi convidado do programa “Em Família” deste sábado, 24 de agosto, na TVI, no âmbito da rubrica ‘A Entrevista Que Ninguém Quer Dar’.
O ator foi desafiado pelo apresentador Ruben Rua: “Nomeia um ator ou uma atriz com quem não tenhas gostado de contracenar por alguma razão”.
“Eu trabalhei com uma atriz espanhola num filme português [‘Do Outro Lado do Mundo’, em 2008] e não adorei trabalhar com ela. Até gostei dela. Ela chama-se Mercè Llorens, é catalã, e eu não adorei trabalhar com ela. (…) Até estou meio nervoso de estar a dizer isto, não faz muito o meu género. Mas… E ela é uma atriz talentosa”, começou por responder.
“Só que ela fez uma coisa no filme com a qual eu não concordo nessa forma de estar, que é muitas vezes em cinema e em televisão às vezes também fazemos isso, depende se é em exterior, se é em estúdio, e depende da cena, fizemos primeiro o lado dela e depois o meu. E quando fizemos o meu lado, ela na contracena deu 30%. Não estava a valer o lado dela e depois quando foi o lado dela, ela deu 150%. Eu disse: ‘Isto não cola com o que eu fiz’”, acrescentou.
“Havia uma forma de estar muito centrada nela. E eu, felizmente, tenho tido essa sorte de conhecer atores generosos. (…) E esta atriz não a achei muito generosa. Era uma atriz talentosa, mas não a achei muito generosa”, rematou Paulo Pires.