Ana Barbosa: “A maior parte das pessoas que concorrem a um reality show não está bem”
A ex-Big Brother lamenta a falta de acompanhamento por parte da produção...
Ana Barbosa, vencedora do “Big Brother 2021” e ex-concorrente de duas edições do “Desafio Final”, concedeu uma entrevista à revista ‘TV Guia’ desta semana.
Ana Barbosa confessou: “Recentemente, comecei a ir a uma psicóloga, que me tem ajudado a saber lidar comigo mesma. E a lidar com a ansiedade de que sofro. Porque eu vivo sempre no futuro, nunca no que estou a fazer. A minha cabeça está sempre mais à frente. Quero controlar tanto a minha vida, que isto [a cabeça] não funciona muito bem”.
Questionada se a sua saúde pode ter-se agravado depois de ter participado em reality shows, Ana Barbosa respondeu: “Foi disso! Mesmo! Claro que sim. Eu já disse, e até falei com a produção, que as pessoas que concorrem a um reality show, como eu, a maior parte não está bem. Porque, quando se está bem na vida, se tudo te corre bem, para quê concorrer a um reality? Porque se formos a ver bem, há sempre uma falha qualquer em quem entra: ou se está sem trabalho, ou há um problema de traição… a pessoa sofreu de bullying e aquilo ainda lhe está na cabeça… O programa torna-se um escape. Ail esquece-se tudo! Eu acho que quem entra mal, sai pior”.
Ana Barbosa lamenta a falta de apoio após saída da casa mais vigiada do país: “Adoro a produção, e acho que são todos fantásticos na Endemol, mas o seguimento cá fora devia ser mais apoiado. Não ser esporádico. Claro que há psicólogos, mas é tudo soft. Dizem muitas vezes: ‘Se precisares…’. E não é se, é mesmo ir ao psicólogo. Todos precisam! Até acho que devia haver uma agência de suporte para as pessoas que participam em realitys! Porque a verdade, e eu posso dizê-lo, sai-se de lá completamente grelhado! É mesmo preciso alguém que oriente um concorrente depois. Porque, para a tua cabeça, é muito giro participar, mas, depois, não se fica bem”.
Leia Também: ‘Dilema’: Ana Barbosa considera David Diamond demasiado… confiançudo!