Choraram, riram, discutiram, tornaram-se amigos, tudo em menos de 24 horas.
Os concorrentes estão na Casa mais vigiada do país há uma semana, e para marcar essa data o dia não podia ter sido melhor …ou antes, maior.
A manhã começou com música e uma aula de fitness com o Cláudio como professor. Mas começou logo atribulada, os colegas não levaram muito a sério a missão do PT da casa.
As perguntas da enciclopédia da Voz voltaram a ser anunciadas no telefone.
“Em quem se inspirou Miguel Ângelo para pintar a Mona Lisa?”, Wilson seguro de si responde “a mãe”. Mas quem pintou a “Mona Lisa” foi Da Vinci. Seguiu-se Nuno. A Voz pergunta: “Um criador tem dezoito bois. Todos morrem menos sete. Quantos ficam?” Nuno fica confuso, e a Voz retira-lhe 100€ e dá a resposta: “Ficam sete”.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Quem não ficou confuso foi a Voz, que já percebeu que os rapazes não conseguem levar as meninas ao “céu” sozinhos, e deu-lhes um empurrãozinho: Missão do equilíbrio instável. Os rapazes tinham que deixar as meninas no ar, nas posições mais criativas e engraçadas. Sandra e Wilson foram os vencedores e levaram um prémio para a conta de cada um.
E como a Voz não é tão má como julgam, deu mais um empurrãozinho: Missão tirar roupa apenas com dentes, literalmente. Jéssica e Cláudio deixaram (quase) tudo a nu.
O Hélio levou mais um empurrão para a cozinha quando a voz anunciou que já podiam preparar o jantar. Quem cozinha por gosto não cansa. Hambúrgueres e puré, mas de ser servido os concorrentes tinham que superar uma prova de fogo.
Missão das frases provocatórias. Um concorrente era chamado a ler uma frase sobre ele, depois de ler a Voz pergunta quem foi o colega da Casa que disse essa frase. O autor podia defender-se. A foi discórdia foi lançada, e quem a levou a sério foi Vanessa.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
“Ela não tem corpo de mulher, é flácida. E olhem para aqueles pés. Deve de ser transsexual”, o que Rui disse sobre a bailarina provocou choro, arrependimento e pedidos de desculpa. O caixa de supermercado mostrou-se muito sensível e não conseguiu controlar as lágrimas.
Sandra também se deixou abalar por todo o ambiente que se vivia na casa. Sandra sentiu-se sozinha, e refugiou-se no quarto azul a chorar. Rui, consolou a concorrente de Lousada, e disse para ela ser forte, e para se manter com ele. Sandra diz que quando o Rui se vai abaixo, ela fica mais frágil. Os dois choraram juntos entre abraços.
E quando todos já pensavam que não havia nada a fazer para “salvar o dia”, Bruno sai do confessionário e surpreende vestido de “homem-balão”, uma missão. Dançar a música “Sobe, sobe, balão sobe” e não deixar que rebentassem os balões. O esforço valeu-lhe 1000 euros.
O dia foi longo e muitos foram aqueles que fizeram companhia às almofadas mais cedo, mas ainda ficaram meninas a partilhar histórias, rapazes com promessas de deixar de fumar (Hélio)e todos com uma vontade de fazerem subir e subir as emoções na casa.